Série B: Distante do G4, Luverdense troca de treinador
Fernando Marchiori, auxiliar-técnico, deve assumir o comando do LEC
Publicado em 12/10/2014 | Agência Futebol Interior
Lucas do Rio Verde, MT, 12 (AFI) - Uma das principais surpresas da Série B nesta temporada, o Luveudense trocou de treinador neste domingo. Júnior Rocha, um dos responsáveis por levar o LEC ao inédito acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, deixará o time. Quem assumirá é o auxiliar-técnico Fernando Marchiori, o Fernandinho.
O Luverdense vinha brigando pelas primeiras posições na Série B, mas teve uma queda de rendimento e venceu apenas uma das últimas seis partidas. Desta forma, a equipe caiu da sexta para a 12ª posição, com 37 pontos. Fernandinho deve comandar a equipe pela primeira vez contra o ABC, no próximo sábado, às 21 horas.
Junior Rocha assumiu o Luverdense no final de junho de 2013 no lugar de Roberval Davino. Além de surpreender na Copa do Brasil, jogando de igual para igual com o Corinthians, o treinador fez grande campanha na Série C do Campeonato Brasileiro e conquistou o acesso em cima do Caxias.
Time de melhor campanha no Campeonato Mato-Grossense, ficou com o vice-campeonato ao perder para a decisão para o Cuiabá em dois jogos. Na Série B deste ano, fez um grande primeiro turno, se mantendo entre os seis primeiros. A sequência de jogos, no entanto, acabou atrapalhando o time. São sete derrotas nos dez jogos do returno.
Ex-meia da Portuguesa, com passagens pela Seleção Brasileira Sub-20, Fernando Marchiori defendeu Paraná, Juventude, Mogi Mirim, entre outros times. Como treinador, fez estágios no Deportivo La Coruña e no Cádiz, ambos na Espanha. Desde agosto do ano passado, é auxliar-técnico e braço direito de Júnior Rocha.