top of page

"Dia épico em nossas vidas", diz treinador do Cuiabá após título.

Fernando Marchiori está em sua primeira temporada no futebol profissional e já levanta título inédito para o Cuiabá e para o futebol mato-grossense.

 

Por globoesporte.com | Cuiabá, MT - Publicado em 08/05/2015

 

O treinador Fernando Marchiori elogiou e muito os jogadores do Cuiabá após o título inédito da Copa Verde. Ele valorizou a estratégia diferente do que o time vinha atuando que acabou dando certo. O Dourado venceu o Remo por 5 a 1 e levantou a primeira taça da Arena Pantanal. Para fechar a noite com chave de ouro, o Cuiabá será o primeiro time mato-grossense a disputar uma competição internacional, já que o título garante o time na Copa Sul-Americana 2016. 


- Nós sabíamos da importância de jogar em casa, fizemos uma estratégia diferente do que estamos acostumados e o mérito é todo dos atletas. Eles assimilaram perfeitamente o treino de ontem e sabiam que nós podíamos entrar para a história do estado, foi o primeiro título de nível nacional para Mato Grosso. Esse grupo merecia, não chegamos na final por acaso, única derrota que nós tínhamos foi para o Remo lá. A disposição em um final foi demonstrada nesta noite - afirmou. 

Na partida de ida, o Remo venceu por 4 a 1 e ficou muito perto do título. O próprio treinador havia afirmado ao fim do jogo em Belém que a situação havia ficado difícil. 

- Nós sentimos quando terminou o jogo no Mangueirão,  saindo do estádio e indo para o hotel, aquele sentimento de perda, de derrota, os torcedores brincando, gozando, mas tudo isso é faz parte, é uma situação normal no futebol. Isso serviu para apimentar um pouco mais a motivação deles, que estava mais aflorada e deu no que deu.

Marchiori chegou ao Cuiabá no início do ano em sua primeira oportunidade como treinador profissional. Antes, era auxiliar-técnico do Luverdense. Ele destacou o momento histórico para ele, o clube e para o futebol local. 

- Uma sensação única, para nós que vivemos disso não tem preço. Hoje é aquele dia épico de nossas vidas, que vai entrar história de cada um. Foi a melhor atuação do time no ano.

 

FERNANDO

MARCHIORI

bottom of page